Seul(e) Alone

Tuesday, 21 May 2019

Excelentíssimo Senhor Presidente da República do Brasil Jair Bolssonaro

Exporei minha opinião a Vossa Excelência, iniciarei minha  com Diplomacia e da mesma maneira concluirei minha explanação.

Sou um cidadão comum, igual a qualquer brasileiro. Artista Plastico com formação em Sociologia e sigo meu destino sozinho sem me deixar influenciar por nenhum meio. Eu tenho minhas próprias convicções, acredito que Vossa Excelência também.  Sou um Artista de carreira sem formação formal, academica e a margem, um Artista Marginal nos termos adequados, ou seja, um Artista fora do mercado das Artes Plasticas e Visuais. Minha formação religiosa é Católica Apostólica Romana, um admirador do Budhismo. Acredito em todas as religiões que expúrgam o fanatismo e a intolerância. Mais: um usuário de cannabis com propósito recreativo, um Maconheiro que espera que a descriminalização da Cannabis seja definida pelo Supremo Tribunal Federal, depois Regulamentada pelo Legislativo e por fim Aprovada pelo Executivo, pois o que é Criação Divina não pode estar sob o julgo humano.


Nunca antes das mobilizações em prol do impeachment da Ex Presidente Dilma, eu havia ouvido falar em Vosso nome. Diante as atuais circunstâncias econômicas e a incapacidade do governo anterior de amenizar essa crise e o desgaste político ideológico do Partido dos Trabalhadores, o Senhor se elegeu. Deixo claro que eu como individuo e cidadão comum me neguei terminantemente a aceitar o governo do PT por ser controlador e não aceitar os direitos individuais previstos na Constituição do Brasil e por incentivarem rixas sociais, ou seja colocar eleitor contra eleitor conforme os interesses do partido e mais, promover exclusão social contra seus adversários. Não souberam diferenciar o Público do Privado. Lula e Dilma não leram Maquiavel, se leram não entenderam. Sugiro que leia e reflita sobre a função do Príncipe. 

Me defino como Constitucionalista e acredito no Parlamentarismo tanto que assim votei no plebiscito. 

Deixo claro que lamento profudamente que haja no Brasil ex presidentes presos. Lamentável que seja assim.

Não votei em Vossa Excelência nem tão pouco em seu adversário, meu voto foi NULO e permanece assim até então. 

Acompanhando Vossa administração através de diversas mídias e redes sociais, sendo eu cético diante discursos políticos, devo dizer que Vossa Excelência, me valendo da mesma Liberdade de Expressão  que utiliza, vem sendo um tremendo "porra do caralho". Ao se utilizar das redes sociais como forma de se aproximar do eleitor se comporta como um "zé ruela", um "porra loca", um "caga pau" apesar de usar expressões que são comuns na boca do mesmo brasileiro que o critica. Vosso linguajar não se diferencia do linguajar utilizado no cotidiano brasileiro. Aquele que exige moralidade se isenta desta. O inferno está cheio de boas intenções.

Há questões que pertencem e são próprios de cada poder. Judiciário, Legislativo e Executivo. Assim para que a soberba e o despotismo sejam controlados e a Liberdade preservada: VIVA Montesquieu! VIVA Voltaire! 

Vejo como crime negligenciar a Filosofia.

Vejo como crime hediondo negligenciar as Artes.

Entendo que essa estratégia de fechar e torneira e depois abrí-la devagar não está sendo positiva. É preciso encontrar outro mecanismo para amenizar os gastos públicos, não pode ser de onde já é escasso. 

O ensino publico e o privado precisam se enamorar, precisar andar de mãos dadas. A Educação precisa ser prioridade no Brasil. Não é justo desprezar o estudante mau instruído. Apontá-lo não o tranfornará em algo melhor, pois é vitima de politicas publicas promovida pelo Estado o qual tem também em Vossa Excelência a representação atual. 

Mesmo sendo Vossa Excelência um "caga pau", quero que realize transformações positivas para o Brasil, e espero que consiga dialogar com a oposição. Esse é o desafio da política, essa é a função da política. 

Eu como cidadão brasileiro gostaria que Vossa Excelência, Presidente da Republica Federativa do Brasil o Senhor Jair Messias Bolssonaro, apesentasse vossa política por meio de um Pronunciamento Oficial em rede Nacional.

Atenciosamente.

Marcelo Peres








Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.